André Zimmerman Designer de Interiores na Mostra + Sustentável 2017
17545
post-template-default,single,single-post,postid-17545,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

André Zimmerman Designer de Interiores na Mostra + Sustentável 2017

André Zimmerman Designer de Interiores na Mostra + Sustentável 2017

No mês de setembro de 2017 o Designer de Interiores André Zimmerman esteve na Mostra + Sustentável 2017 a mostra é um evento de arquitetura e decoração que tem como objetivo deixar um legado social positivo, gerar bons negócios aos profissionais e empresas envolvidos e incorporar conceitos e atitudes sustentáveis ao cotidiano das pessoas. 

A edição 2018 foi realizada no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, e toda a reforma e revitalização será em benefício da instituição. 

A instituição centenária é muito querida pelos campineiros e faz parte da história da cidade. Com uma área aproximada de 70 mil metros quadrados cercada de muito verde e amor, o Lar dos Velhinhos abriga hoje 88 idosos e possui capacidade para 140, todos em regime asilar e carentes financeiramente. Atualmente conta também com 82 voluntários que dedicam seu tempo, amor e habilidades para apoiar a instituição em diversas áreas. O prédio que foi habitado pelos idosos tempos atrás hoje já não atendia mais as necessidades da instituição em vários quesitos como a acessibilidade e uma das possibilidade era a demolição.

A mostra atendeu não só as tendências da Arquitetura e do Design de Interiores, mas uma demanda da instituição tornando o prédio útil para os trabalhos administrativos.

Mostra + sustentável 2017A sustentabilidade ainda gera muita dúvida no pensamento dos consumidores.

Sustentabilidade consiste na exploração dos recursos naturais ou artificiais, com nenhum ou o menor impacto possível dentro das comunidades humanas e também do meio ambiente preservando sua integridade e biodiversidade.

Desta forma os recursos estarão disponíveis e garantidos para as próximas gerações. A intenção é entregar aos nossos filhos um mundo igual ou melhor do que recebemos.

A reciclagem que é a arte de reutilizar e reaproveitar materiais usados, faz parte de um dos inúmeros processos que compõem a sustentabilidade, conceito mais amplo e complexo como vimos acima.